sábado, 2 de abril de 2011

      
   FEIRA  DO LIVRO   NO   SHOPPING  RIO ANIL 
            DE  25 DE MARÇO A 10 DE ABRIL
A Associação  dos Livreiros do Estado  Maranhão (ALEM), em uma iniciativa pioneira,  tem a satisfação de apresentar mais uma vez a comunidade ludovicense   o projeto: Feira do Livro no Shopping: Comunidade Lendo São Luis Crescendo, em  sua segunda edição, desta  vez no Rio Anil Shopping. A Feira iniciou dia 25 de março e vai até  o dia 10 de abril, na área destinada a feiras  e eventos  no sub-solo.
  O projeto Feira do Livro  no Shopping tem como objetivo Realizar feiras de livro  nos shoppings de São Luis, visando promover junto à comunidade  em geral, a divulgação da produção livreira dos mais  variados gêneros, estimulando assim, o interesse da comunidade pelos livros, e conseqüentemente, pela leitura de forma  a  favorecer o enriquecimento da cultura e  do  saber, promovendo cidadania, pois, numa sociedade onde a capacidade de ler está associada ao exercício da cidadania, ignorar a leitura é uma atitude que induz à marginalidade sócio-cultural - não permitindo a prática plena dos direitos e deveres de cada cidadão.
Na tentativa de contribuir para reverter essa realidade, a Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão – ALEM, se propõe  a realizar feiras  de livro, visando sensibilizar a sociedade quanto à importância da leitura, bem como dar ao livro a especial atenção que ele merece, pois, no processo de comunicação entre os homens, o livro  sempre ocupou  lugar de destaque, não só pela sua adequação à evolução da tecnologia, mas por possibilitar, enquanto instrumento de difusão do conhecimento, a formação de leitores, condição essencial para que o cidadão seja livre e crítico diante do mundo, como afirma Charles W. Elliot: "Livros  são os  mais silenciosos e  constantes amigos;  os  mais acessíveis  e sábios conselheiros;  e os  mais pacientes professores”. 
A Feira está aberta  de  segunda a sábado de 10:00 as 22:00 hrs, e no domingo de 12:00 as 20:00 hrs.  

5 comentários:

  1. Amanhã estarei por lá para conferir e contar tudo no Boatos e Afins. Bom ter mais um maranhense na blogosfera!

    ResponderExcluir
  2. Prezados senhores,

    Sou proprietário da Livraria Resistência Cultural, que em breve abrirá as portas de sua sede física, e gostaria de saber como me associar à ALEM. Obrigado.
    Cordialmente,

    José Lorêdo de Souza Filho
    LIVRARIA RESISTÊNCIA CULTURAL
    SITE: livrariarc.blogspot.com
    E-MAIL: liv.resistênciacultural@gmail.com
    São Luís-MA

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sempre é hora de combater a dengue. Juntos podemos mobilizar a população sobre a importância de se prevenir contra o mosquito Aedes aegypti, mantendo hábitos simples como limpar calhas, caixas d’água, recolher o lixo e nunca deixar pneus ao ar livre para não juntar água.
    Por isso, faça um post nas Redes Sociais, divulgue a hastag #combatadengue e compartilhe essa informação com seus amigos, parentes e vizinhos. A sua contribuição é fundamental para o sucesso desta campanha.
    Caso tenha interesse em divulgar algum material da campanha, entre em contato através do e-mail comunicacao@saude.gov.br.
    Saiba mais sobre a campanha no site: www.combataadengue.com.br
    Você também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/dengue_MS
    Estamos também no Facebook! Confira: www.facebook.com/minsaude?sk=app_110819375702256


    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  4. Edite seu site profissional ou para seus associados pelo melhor custo do mercado!
    www.oseu.sitepersonalizado.com

    A partir de 19,90 / mês seu site profissional + domínio + hospedagem !

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou a escritora Vanessa de Oliveira que publicou 6 livros no Brasil e no exterior, entre eles o Best Seller Diário de Marise – A vida Real de Uma Garota de Programa. Sou bastante conhecida também por ter protestado nua contra pirataria de livros no Peru e por ter um quadro de Dica de Sexo e relacionamento no Programa Mulheres da Tv Gazeta, quadro este que está fazendo bastante sucesso e que tem levado muitos leitores a procurar pelo livro 100 SEGREDOS DE UMA GAROTA DE PROGRAMA.

    E é por causa de meus livros que estou lhe escrevendo, gostaria de lhe dizer que a procura por eles é muito grande só que infelizmente estou recebendo muitas observações de leitores que estão com dificuldade em encontrá-los nas lojas físicas distantes do centro de SP, e as vezes os encontram só que com um ou outro exemplar, demorando muitas vezes para serem repostos. Acredite, tem leitores que gostariam de ter a coleção completa e adoram quando podem levar os livros na hora.

    O motivo do porque te escrevo é para lhe informar que seria muito interessante você os ter á pronta entrega e que poderá estar pedindo os livros consignados na Matrix Editora para vender ou distribuir, ligando para (11) 3868-2863 e falando com Nice ou Paulo, ou enviando um e-mail para nice@matrixeditora.com.br . A quantidade mínima é de 100 livros e tenho certeza de que você os venderá em rápido tempo, afinal, o assunto sexo e relacionamento está sendo abordado na mídia constantemente após o fenômeno 50 Tons de Cinza e a procura de meus leitores por minhas obras está sendo também cada vez maior.

    Minha sugestão para seu pedido:

    35 livros 100 SEGREDOS DE UMA GAROTA DE PROGRAMA
    20 livros DIÁRIO DE MARISE
    20 livros PSICOPATAS DO CORAÇÃO
    20 livros ELE TE TRAIU? PROBLEMA É DELE!
    05 livros SEDUZIR CLIENTES.

    Você pode saber mais sobre meu trabalho em www.vanessadeoliveira.net, site com dicas de Amor e Relacionamento com cerca de 400.000 mil acessos mês.

    Caso você esteja com bom abastecimento de meus livros, por favor, desconsidere este e-mail. Fica então meu contata com você como uma forma de eu te dar um Alô atencioso e te lembrar que estou aqui caso você precise de alguma informação.

    Um abraço e um beijo,
    Vanessa de Oliveira
    www.vanessadeoliveira.net

    ResponderExcluir